Indeferimentos e renúncias

O sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou as primeiras informações a respeito de renúncias e indeferimentos de postulantes a uma das 15 cadeiras da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Erni Lopes (PL) teve pedido indeferido por desempenho insuficiente em teste de alfabetização realizado pela Justiça Eleitoral. Neste primeiro caso, o processo foi arquivado definitivamente. Já Elonir Rodrigues da Rosa, o Robinho (PT), tenta provar que está filiado, pois teve o pedido indeferido por não constar em qualquer lista de partido político. Jorge Cataflan (PL) e Maria Inês de Campos (Democratas) renunciaram às candidaturas. No total, segundo o TSE, são 209 pedidos de registro de candidatura, número que pode ficar em 205 caso o cenário não se altere.

ANSIOSOS POR PESQUISA

Depois que a Folha do Mate publicou a primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito – que mostrou Jarbas da Rosa (PDT) com 46,4% e Giovane Wickert (PSB) com 21,9% no cenário estimulado -, teve início um verdadeiro alvoroço em Venâncio Aires. Passados alguns dias, por onde ando sou indagado sobre quando serão divulgadas as próximas rodadas. Como muita gente se surpreendeu com o resultado do levantamento inicial feito pelo Instituto Methodus, a ansiedade está crescendo à espera de uma nova publicação. Tudo o que tenho para dizer é que, antes da eleição, mais duas pesquisas serão disponibilizadas nas páginas da Folha do Mate e repercutidas na coirmã rádio Terra FM 105.1.

RAPIDINHAS

• Enquanto o Inter vai ganhando – mesmo que com enormes dificuldades – pontos importantes no Campeonato Brasileiro, o Grêmio despenca na tabela e preocupa o torcedor. Com a vitória diante do Athletico-PR, o Colorado chegou aos 28 pontos e é o vice-líder do nacional. O Tricolor levou 2 a 1 do Santos, estacionou nos 17 pontos e é o 14ª na tabela. Amanhã, tem Grêmio e Botafogo, em Porto Alegre, e Inter e Sport, no Recife.

• Deu a lógica na NBA: o Los Angeles Lakers, de Lebron James e Anthony Davis, é o campeão da temporada. Nas finais, venceu a série diante do Miami Heat, de Jimmy Butler e Tyler Herro, por 4 a 2. O duelo derradeiro foi no domingo, 11, e terminou com placar de 106 a 93 em favor dos Lakers. É o 17º título da franquia, que se iguala ao Boston Celtics como maior vencedora da competição.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome