Moda: saiba como combinar os tons pastel e as cores vibrantes

-

O momento de retomada por conta da pandemia traz a chegada de um novo ciclo na moda, com diversidade de cores e sensação de novos tempos, que marca uma nova temporada de vida e alegria. As tendências da coleção de verão remetem à renovação de energias, que se apresenta por meio das peças coloridas e efeitos que as cores transmitem às produções. Afinal, cor também é energia e diz muito sobre o momento atual.

Por isso, que o verão 2022 chega bem colorido, com uma combinação de tons pastel a cores vibrantes. Paletas que chegam para trazer positividade e renovação pós-pandemia, refletindo o desejo de dias melhores e mais cheios de vida.

De acordo com a designer de moda Luana Sehn, entre os tons vibrantes mais queridinhos da estação estão o Orchid Flower, um rosa magenta; seguido por Atlantic Blue, que é um azul bem profundo; o Mango Sorbet, um laranja no tom da manga; o Olive Oil, que, por sua associação com a natureza, é um verde que lembra o óleo de oliva, que remete ao descanso e equilíbrio, bom para combinar com outras cores; e o Butter: um amarelo, tanto em tons saturados quanto mais suaves. Os tons pasteis também estão em alta. O amarelo pastel, verde menta, rosa bebê, rosa Bubblegum, lilás, azul bebê e marfim, são os que mais se destacam.

Moda

Como tendência geral do verão, os tons se estendem na decoração e arquitetura, e além das roupas com destaque, para os calçados. “Nas produções, a tendência mais bombada da temporada que aparece com força nas coleções desfiladas na semana de moda está na aposta de mesclar cores no mesmo look. Indo além dos duos mais óbvios, mas também, em cores contrastantes e opostas”, destaca a designer de moda.

Círculo cromático pode auxiliar nas produções. (Foto: Pinterest)

“Há inúmeras combinações quando o assunto é cores, por isso, use seu instinto na hora de montar looks de acordo com os tons que você mais curte. Ou, se preferir, sem ter o medo de errar, use o método do círculo cromático para criar suas próprias combinações”.

LUANA SEHN – Designer de moda

Alto contraste é aposta para a estação

Para quem ainda tem dúvidas na hora de fazer as combinações do verão, Luana indica para começar com tons diferentes, mas que se aproximam. “Junte o rosa com azul claro, tornando um look leve e divertido ao mesmo tempo”, exemplifica.
Ela complementa que também vale formar look da mesma cor, com tonalidades diferentes, trazendo o destaque de outra cor para os pés. “Outra combinação para quem gosta de um visual mais vibrante é a de alto contraste, no qual a ideia é juntar uma cor em tom pastel mais clarinha com uma outra cor mais forte ou saturada”, orienta a designer de moda.

Luana lembra que as tendências são ciclos e tudo depende de cada estilo. “As cores neutras e básicas permanecem em todas as estações: preto, nude, off-white, branco e cinza são sempre tendência. Então, use suas preferências e aproveite a nova temporada com suas escolhas.”

Paleta de tons das peças varia de cores vibrantes a tons pastel. (Foto: Pinterest)

LEIA MAIS:

notícias variedades Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes