Hickmann e Grasel mostram o abaixo-assinado que está sendo realizado para utilização do espaço como área verde (Foto: Juliana Bencke)

Um abaixo-assinado de moradores do bairro Cruzeiro será encaminhado à Prefeitura de Venâncio Aires para solicitar a doação de uma área verde. A ideia é que o espaço no fim da rua Cônego Albino, às margens da RSC-453, atrás do estádio do Esporte Clube Cruzeiro, seja utilizado para atividades físicas, recreação e lazer para a comunidade.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Cruzeiro, Helio Inacio Hickmann, a Administração Municipal já sabe da reivindicação e se comprometeu em auxiliar a entidade. “Quando o Município transferiu o campo para o local, sobrou uma área. Queremos aproveitá-la para colocar uma cancha de voleibol e futebol sete e também uma academia ao ar livre”, explica.

Até agora, mais de 200 assinaturas já foram colhidas no bairro. Entre os moradores que estão mobilizados na ação está Artidor Grasel, 60 anos. “As crianças jogam bola na rua. Seria muito importante ter um espaço para praticar esportes e para os moradores aproveitarem. Merecemos uma área de lazer”, considera.


“Pelo tamanho do nosso bairro, merecemos uma área de lazer. O Cruzeiro é um dos únicos bairros da cidade sem uma área verde.”

ARTIDOR GRASEL – Morador


Hickmann lembra que o bairro Cruzeiro não tem nenhuma área verde, pois o espaço foi utilizado para construção da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Osmar Puthin. “Na época, o bairro precisava muito de uma creche e foi utilizado aquele terreno. Agora, queremos aproveitar esse outro espaço para uma nova área verde.”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome