Valdir Klaus queria que toda a rua fosse pavimentada e não somente uma parte (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Iniciadas no dia 2 de dezembro do ano passado, as obras de pavimentação da rua Ernesto Ruppenthal, da Vila Freese, estão em ritmo normal. Funcionários da empresa CW Obras e Pavimentações, da cidade de Feliz, trabalham na construção das caixas de passagem da rede pluvial e segundo cronograma, a obra fica pronta em quatro meses. Para alguns moradores, a pavimentação deveria atingir toda a extensão da rua e não somente uma parte, como o previsto.

Morando a 35 anos na Freese, o aposentado Valdir Klaus queria que toda a rua fosse pavimentada e não somente uma parte. “De que adianta fazer só um pedaço. Alguns serão privilegiados e o restante fica sofrendo?”, questiona.

Aos 69 anos, disse que há anos os políticos prometem pavimentar a rua, principalmente na época de eleições, mas depois parece que esquecem de tudo o que disseram. “Agora ganharam uma verba de um deputado e vão colocar calçamento em uma parte. A administração deveria fazer toda a rua e favorecer todos os moradores, mas alega que não tem dinheiro”, argumenta.

O aposentado salienta que, se fosse necessário, era favorável em pagar uma parte do calçamento. “Vocês vão ver. Toda vez que chover os caminhões e ônibus que passam aqui vão encher o calçamento de barro. Vai ficar muito feio”, alegou.

OBRAS

Paralelo à finalização das obras das caixas de passagem da rede pluvial, os funcionários da CW Obras e Pavimentações já fazem as escavações das laterais da via, assim como a colocação de aterro e terraplanagem. Só então é que inicia a colocação dos bloquetos.

Pelo cronograma, o trecho de 2.585,44 metros quadrados deve estar concluído em aproximadamente 120 dias. O custo total da obra será de R$ 420.195,02, proveniente de emenda parlamentar, indicada pelo Deputado Federal Danrlei de Deus Hinterholz.

Pelo cronograma, o trecho de 2.585,44 metros quadrados deve estar concluído em aproximadamente 120 dias (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome