Iniciativa é do músico venâncio-airense Andy Ruwer (Foto: Arquivo Pessoal)
Iniciativa é do músico venâncio-airense Andy Ruwer (Foto: Arquivo Pessoal)

Um projeto, do músico venâncio-airense Andy Ruwer, quer manter a música viva para todos. A proposta é ofertar seu estúdio de gravação para que artistas locais possam realizar suas apresentações ao vivo com um valor mais acessível em um espaço com equipamentos profissionais.

Segundo ele, a principal ideia é ajudar os artistas que querem fazer lives, mas não sabem como fazer. “Quero usar esse conhecimento que eu tenho para ajudar os músicos de Venâncio”, pontua. Ele acrescenta que alguns cantores já buscaram essa ideia e já agendaram suas transmissões ao vivo. “É um projeto antigo. Me coloquei à disposição também para auxiliar os artistas com um orçamento com um custo mais acessível para que eles consigam também buscar apoiadores para a live. Essa é uma forma dos artistas continuarem tendo contato com o público e uma forma de eu conseguir me manter também nessa situação”, destaca.

“O mais legal é você fazer os músicos terem vontade de fazer música nessa situação, que faz eles ficarem de mãos amarradas.”

ANDY RUWER – Músico

O assessor administrativo da Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires, Saul Zart, destaca a importância dessa iniciativa, principalmente, para quem vive da música. Pensando nisso, há uma conversa entre a Administração Municipal, através da Cultura, para auxiliar essas pessoas que vivem da música de alguma forma. “Temos que fazer um agradecimento e um reconhecimento aos músicos de nosso município que nos presenteiam com lives para melhorarem nossos ambientes. Através delas temos a oportunidade de momentos de lazer e também de diminuir a saudade que temos dos artistas”, enfatiza.

Os artistas interessados em buscar por essa parceria podem entrar em contato com Andy Ruwer através do telefone (51) 99556-3421 ou buscar pelo Estúdio RW Produções, na rua Fernando Abott, 792.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome