Prefeito Giovane Wickert visitou a obra na quinta-feira, 14 (Foto: Leandro Osório AI PMVA)

A obra de pavimentação asfáltica ao longo dos 2,3 quilômetros da estrada Augusto Silveira de Moraes, o Corredor dos Gauer, está em ritmo acelerado e dentro do cronograma. A empresa RGS Engenharia, responsável pelos trabalhos, está concentrando as ações na drenagem e terraplanagem do local.

No primeiro quilômetro da via, que liga os bairros Santa Tecla e Bela Vista, estão sendo depositadas cargas de rachão em preparação para a etapa seguinte, quando será acrescida a brita graduada. O prefeito Giovane Wickert, que verificou o andamento dos trabalhos na quinta-feira, 14, acompanhado do engenheiro da Prefeitura, Adilson Stertz, destaca a importância da sequência dos trabalhos.

“Vemos a intensa movimentação de operários no local. Sabemos que o cronograma de trabalhos está dentro do planejado pela empresa, que está priorizando alguns detalhes, como a colocação do rachão, para não sofrer com as chuvas que estão por vir agora no inverno. Além disso em toda a extensão já foi realizado algum tipo de intervenção”, avalia.

Enquanto segue o trabalho de drenagem e instalação dos tubos, em outros trechos já está sendo realizada a parte inicial de cortes, de terraplanagem, de escavação e o início da primeira camada de pavimento, que é o rachão. O aterro da via consiste na retirada de material que não proporciona sustentação para trafegabilidade e sequente colocação de material adequado, proporcionando um melhor nivelamento da pista. Os trabalhos devem continuar pelos próximos 30 dias.

O investimento no local é de R$ 5,2 milhões, a partir de convênio do município com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Deste montante, R$ 2 milhões já foram aplicados nos trabalhos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome