Obras estão paralisadas desde junho (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Até então sem previsão para ser retomada, a obra de revitalização da Praça Coronel Thomaz Pereira, a Praça da Matriz, pode ocorrer ainda em outubro. Pelo menos essa é a expectativa da secretária de Planejamento e Urbanismo de Venâncio Aires, Jalila Böhm Heinemann. Segundo ela, na segunda-feira, 14, houve uma reunião com os setores de Engenharia e Licitações, além da Caixa Econômica Federal.

“Foram traçados os próximos passos e acreditamos que até fim da semana que vem possa ser dado a ordem de início, por volta do dia 25. Neste encontro de segunda foram entregues o valor de correção do contrato e a elaboração de uma declaração à Caixa.”

Toda a papelada segue sob análise da Superintendência Regional da Caixa, em Novo Hamburgo, a qual abrange o município. Assim que houver a liberação, as obras da Praça Católica podem ser retomadas e a sequência do projeto caberá à Progetto Sul, de Lajeado.

ANIVERSÁRIO

Na primeira semana de dezembro, fará um ano que as obras de revitalização começaram. Em meio ao imbróglio que causou a suspensão da execução, devido à falta de pagamento à empresa inicialmente responsável, são quatro meses que ninguém mexe na praça.

Por enquanto, apenas 20% estão concluídos. Paralelo a isso, houve reajustes de valores e o custo final deve ficar em cerca de R$ 323 mil.

LEIA MAIS: 

Primeiro passo da reforma na Praça da Matriz é a alteração da parada

Empresa decide rescindir contrato e obras da Praça da Matriz paralisam de vez

Parada de ônibus: Defensoria quer solução na praça

“Estou monitorando a situação”, diz defensora sobre instalação de parada na Praça da Matriz

Abrigo provisório na Praça da Matriz é instalado

Assinado contrato para retomar a reforma da Praça da Matriz

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome