Local tem dois gramados com a possibilidade de locação de horários. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de movimentar e tornar o local em um cartão postal de Venâncio Aires, é que o Parque do Guarani, localizado na RSC 453 está sendo reativado. A nova administração começou dia 1º de outubro quando um dos diretores do Esporte Clube Guarani, Milton Klafke, assumiu o comando da ampla área verde que tem como referências os dois gramados de futebol 7, sedes e açude.

“Futuramente teremos os quatro cantos da sede sendo ocupados para alguma atividade. Teremos muito trabalho pela frente mas em breve a comunidade em geral terá mais uma opção de lazer de segunda a segunda”, destaca o ecônomo Milton Klafke.

Ele conta que os primeiros dias foram de muito trabalho e suor. “O pouco que já fizemos hoje se percebe logo na entrada. Foi feito o corte da grama e uma adubação superficial nos gramados. Uma limpeza geral nas duas sedes também foi uma das iniciativas. Pintamos com cal algumas árvores. Hoje, com tudo limpinho e algumas coisas sendo colocadas no seu devido lugar, já se tem uma outra visão do local. A cada dia avançamos uma etapa. Estamos longe do que ainda pretendemos fazer mas posso garantir que o Parque do Guarani terá gradativamente uma nova apresentação”, acrescenta Klafke.

Vários são os projetos, uns a curto e outros a longo prazo. Construção de vestiários e uma copa mais próxima dos gramados está sendo estudada. A locação de horários para os jogos de futebol 7 no momento é a prioridade. “Aos poucos vamos ampliando os horários para jogos. Sugestão como pesque-pague no açude existente no local pretendemos colocar em prática. Antes disso tem algumas reformas pontuais nas sedes. Algumas empresas e empresários já se colocaram à disposição para auxiliar. Nesse embalo e empenho de todos vamos transformar o local”, enfatiza.

O Guarani também terá sua parcela de contribuição na reativação do Parque Rubro-negro e com isso também terá uma fonte a mais de renda. “Tem o projeto de venda de placas publicitárias. São ideias que irão avançar com o tempo”, completa Klafke. Ele lembra ainda que o Guarani irá ocupar tanto o gramado como a cancha de areia para treinamentos do grupo profissional e das categorias de base.

Equipes interessadas em locar horário para jogos, independente do dia e aos fins de semana, devem contatar pelos telefones 980328225 (Milton Klafke) ou 996733181 (Guto Klafke).

Projetos futuros

  • Ainda no mês de outubro a troca da atual iluminação por luz de LED nos postes existentes nos dois gramados.
  • Construção de uma pracinha infantil para as crianças. Local futuramente estará apto para a locação do espaço para festas.
  • Construção de uma academia ao ar livre. Projeto já está encaminhado.
  • Construção de uma quadra oficial de futebol de areia que estará apta a receber também jogos de voleibol e futvôlei.
  • Com a parte de alvenaria em boas condições, haverá então apenas a reforma do telhado das duas sedes.
  • Açude será cercado com tela e no local será futuramente disponibilizado o pesque-pague.
  • Na entrada onde constam inúmeros pinheiros que proporcional bastante sombra, serão construídas churrasqueiras.
  • Sócios do clube com mensalidade em dia terão desconto na locação de qualquer área do Parque do Guarani.
  • Serão construídos vestiários para as equipes com instalação de água, luz, vaso sanitário e na medida do possível, com chuveiro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome