Trabalhos foram concentrados em reparos no chão e paredes que apresentavam algumas rachaduras (Foto: Divulgação)

Enquanto o Parque Municipal do Chimarrão está fechado, por conta da pandemia do Coronavírus, o local passa por melhorias em diversos pontos. Nesta semana foi a vez da pista de skate receber alguns reparos.

Os trabalhos foram concentrados em consertos no chão, que estava danificado por conta das batidas dos shapes, e das paredes que apresentavam algumas rachaduras. Nos próximos dias, a pista também deve receber pintura, que será realizada por grafiteiros. A ação, coordenada pelo servidor da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Djalma da Silva, será totalmente voluntária.

Os reparos foram executados pelo servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Rodrigo de Moraes Machado. O coordenador do Parque do Chimarrão, Jairo Bencke, salienta que é preciso fomentar todo e qualquer esporte. “Nunca vejo como gasto, mas sim investimento em saúde e lazer”, avalia.

Outras melhorias

Além da pista de skate, outros espaços também receberam intervenção desde o dia 20 de março, quando o Parque foi fechado para o público. No pórtico de entrada, na guarita principal, foi feito o piso com azulejos. Já na área de camping, os bancos e mesas foram reformados e novos foram instalados.

Ao lado da pista de esportes – Palco Super Lenz – foi preparada a área que receberá a quadra de Beach Tênis. Além disso, o auditório recebeu novos bancos e está pronto para sediar palestras e conferências.

Algumas árvores da espécie ora-pro-nóbis foram plantadas no Parque, em ação voluntária de Derli da Silva. Além disso, por meio do programa municipal ‘Adote Esta Ideia’, o assoalho do Galpão Morada Velha recebeu melhorias, feitas pela empresa TR Lixações, de Cristiano Schuster.

A renovação dos Alvarás de Planos de Prevenção Contra Incêndios (APPCIs) de todas as dependências do Parque do Chimarrão de Venâncio Aires também já foi encaminhada.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome