Demanda antiga de moradores e usuários será atendida com a pavimentação do Corredor dos Gauer, que liga os bairros Santa Tecla e Bela Vista (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

A Prefeitura de Venâncio Aires está convocando audiência pública que vai tratar sobre as obras de pavimentação da rua Augusto Silveira de Moraes, popularmente conhecida como Corredor dos Gauer e que liga os bairros Santa Tecla e Bela Vista. O encontro será no dia 11 de setembro, às 18h, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o prefeito Giovane Wickert, a discussão das obras com a comunidade é obrigatória em intervenções desta envergadura. “Somente depois da audiência pública, quando é oportunizada a participação da sociedade em geral, é que o Município tem autonomia para encaminhar o processo licitatório”, esclarece ele.

Ainda segundo Wickert, “esta será a oportunidade para que as pessoas tomem conhecimento do que a Prefeitura está fazendo e tirem dúvidas sobre o projeto”. O chefe do Executivo destaca que a obra é uma reivindicação de décadas de moradores e de usuários do Corredor dos Gauer, que finalmente será concretizada.

FIQUE POR DENTRO

  • Serão asfaltados 2,3 quilômetros do Corredor dos Gauer, trecho compreendido entre a ERS-422, no bairro Santa Tecla, e o condomínio Bela Vista, no bairro de mesmo nome.
  • Os recursos são provenientes de convênio com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). São R$ 6,2 milhões para pavimentação da rua, com 11,6 metros de largura.
  • Os principais benefícios são a eliminação da formação de barro e a poeira – dependendo da estação do ano – para moradores do trecho e facilitar o tráfego naquela região da cidade.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome