O lar foi inaugurado em 25 de novembro do ano passado (Foto: Divulgação)

Foi aprovado por unanimidade, na sessão da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 3, projeto de lei que autoriza o Município a repassar, mensalmente, auxílio de R$ 2 mil ao Lar Santa Vitória.

O valor destinado à casa geriátrica deve ser utilizado como forma de ressarcimento do aluguel e tem prazo de concessão de um ano, a partir do início de fevereiro, e pode ser prorrogado pelo mesmo período. Além disso, a legislação prevê que o Poder Executivo recolha e dê destinação adequada para até 40 quilos de resíduos clínicos gerados pela instituição de longa permanência.

De acordo com uma das proprietárias da clínica, Maria Eva Grasel, o auxílio da Prefeitura será um uma ajuda importante para o empreendimento, que gasta R$ 9 mil mensais em aluguel. Inaugurado em 25 de novembro do ano passado, o lar está sediado no antigo Hospital Nossa Senhora do Rosário, onde também já funcionou o Hospital do Passo.

A casa geriátrica iniciou as atividades com quatro hóspedes e, atualmente, 14 idosos com mais de 60 anos moram no local, incluindo pessoas de Passo do Sobrado e de outros municípios, como Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. “Nossa equipe já conta com dez profissionais, incluindo cuidadores, técnicos em Enfermagem e enfermeiro”, comenta Maria Eva.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome