Primeira clínica geriátrica de Venâncio abre em fevereiro

-

Está prevista para fevereiro a abertura da primeira clínica geriátrica de Venâncio Aires. O Residencial Geriátrico Bem Estar será instalado em um imóvel localizado na esquina das ruas Brígida Fagundes com a 7 de Setembro.

Em contato com a administradora do espaço, Rosana Terezinha Schramm afirma que toda a documentação necessária está certa, no entanto, está sendo aguardado o alvará de funcionamento por parte da Prefeitura. O espaço, que terá capacidade para atender 16 pessoas, passou por reformas e agora recebe os últimos ajustes de pintura.

A confirmação de que Venâncio teria a primeira clínica geriátrica foi divulgada em reportagem da Folha do Mate em setembro de 2019. Em outubro, uma segunda clínica foi anunciada. Essa unidade tem previsão para abertura para março e funcionará na esquina das ruas Júlio de Castilhos com a Reinaldo Schamedecke. O segundo espaço terá capacidade para 21 vagas.

Ambas as clínicas já possuem lista de pacientes que aguardam por vaga. Rosane explica que cada paciente ou responsável que solicitou uma vaga está sendo contatado e passará por etapas de seleção, dentre elas, está a necessidade do idoso ter 60 anos ou mais para ingressar na clínica. Uma entrevista entre os profissionais da clínica com responsáveis também entra na lista dos processos a serem realizados para entrada na clínica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes