Quase 70 famílias de Venâncio são beneficiadas no primeiro dia da Campanha do Agasalho 2022

-

A manhã deste sábado, 28, foi bastante movimentada no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. Isso porque hoje ocorreu o lançamento da Campanha do Agasalho 2022, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama de Venâncio Aires. Durante o evento, 66 famílias do município, totalizando 213 pessoas, foram beneficiadas com as doações de roupas, calçados e cobertores. No total, foram distribuídas mais de duas mil peças.

Para a primeira-dama Janete da Rosa, o evento de lançamento da campanha foi muito positivo e demonstra como será a iniciativa neste ano. “Tivemos muitas doações e muitas pessoas buscando pelas peças. Estou muito feliz”, destaca. Ela também ressalta que neste ano foi registrado um recorde de lojas que se disponibilizaram para ser pontos de coleta de doações.

Serão 83 empresas associadas à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva). Além disso, há pontos de coleta no Gabinete da Primeira-Dama, na Prefeitura, na Câmara de Vereadores, nos veículos de comunicação da Capital do Chimarrão, no Supermercado Lenz, na Condusvale e na Loja Metamorfose.

De acordo com a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Luce Carmen Mayer, chamou a atenção o grande número de moradores do interior que participaram da ação. Ela ainda destacou que os itens com maior necessidade de doação são roupas para homens e para crianças e adolescentes (de 0 a 16 anos) e roupas de cama, como cobertores e cobertas. “Vamos doar o que gostaríamos de ganhar, ser empáticos e auxiliar as famílias que precisam.” A atividade na manhã de hoje também teve o apoio do Lions Club Melvin Jones.

Doações

Durante a solenidade de lançamento da Campanha do Agasalho, o presidente da Câmara de Vereadores, Benildo Soares (Republicanos), anunciou que o Legislativo destinará R$ 20 mil em recursos próprios para a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social. O valor será repassado ao Gabinete da Primeira-Dama para que sejam adquiridos cobertores para serem doados à população carente.

A partir de agora, as doações serão entregues, sempre nas segundas-feiras, nas feiras da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova). Para receber as peças é preciso fazer o cadastro no Gabinete da Primeira-Dama, localizado na rua General Osório, número 1.430, no Centro, de forma antecipada. O telefone para contato é o (51) 2183-0672. Também serão realizadas ações de distribuição dos agasalhos no interior.

Confira o cronograma de junho

• Dia 6 – Feira na Cooprova, das 9h às 13h30min – cadastros a partir de 30 de maio, no Gabinete da Primeira-Dama ou pelo telefone.
• Dia 8 – Feira de doações em parceria com a ação da Secretaria de Saúde, em Linha Cachoeira, das 9h às 14h.
• Dia 13 – Feira na Cooprova, das 9h às 13h30min – cadastros a partir de 7 de junho.
• Dia 20 – Feira na Cooprova, das 9h às 13h30min – cadastros a partir de 14 de junho.
• Dia 21 – Ação em Linha Marmeleiro, das 9h às 14h.
• Dia 22 – Ação em Linha Cipó, das 9h às 14h.
• Dia 27 – Feira na Cooprova, das 9h às 13h30min – cadastros a partir de 21 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes