Repercussão da pesquisa

O candidato do PDT à Prefeitura de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), admitiu surpresa com a diferença significativa a seu favor apontada pela pesquisa encomendada pela Folha do Mate ao Instituto Methodus. Ele recebeu o resultado com satisfação, mas lembrou que a campanha eleitoral está no começo e o foco precisa ser mantido para que os percentuais se consolidem nas urnas, no dia 15 de novembro. Já o candidato à reeleição, Giovane Wickert (PSB), disse que estranhou o fato de que lideranças ligadas à oposição estariam divulgando os resultados na sexta-feira, 2, um dia antes da veiculação da pesquisa. Wickert afirmou que não está colocando em xeque a idoneidade da Folha do Mate, mas questionando o Instituto Methodus, que segundo ele é a mesma empresa que realiza pesquisas para o PDT. Até o dia pleito, outras duas rodadas serão publicadas pela Folha e, depois, virá o resultado das urnas.

EM BUSCA DOS INDECISOS

Os dois candidatos a prefeito têm uma missão importante: traçar estratégias que possibilitem o convencimento do elevado percentual de eleitores indecisos. Na modalidade espontânea da pesquisa publicada pela Folha do Mate no fim de semana, 52,6% dos 400 entrevistados disseram ainda não saber em quem votar. Fica claro que muita gente quer ver os debates e analisar as propostas de Giovane Wickert (PSB) e Jarbas da Rosa (PDT) para definir o voto.

RAPIDINHAS

• Me chamou a atenção o fato de que em um universo de 400 entrevistados pelo Instituto Methodus em Venâncio Aires, ninguém citou a agricultura como prioridade. Saúde, educação, emprego, segurança, transporte e limpeza pública foram lembrados.

• Folha do Mate completa hoje 48 anos de história. Desejo vida longa ao jornal mais lido de Venâncio Aires. No dia da eleição, 15 de novembro, estarei completando cinco anos na empresa desde o retorno, em 2015. Antes, em 2014, foram mais mais seis meses de casa.

• Los Angeles Lakers e Miami Heat fazem hoje, a partir das 22h, o quarto jogo das finais da NBA. O time de Lebron James abriu 2 a 0 na série, mas a equipe de Jimmy Butler diminuiu a vantagem para 2 a 1, em partida disputada no domingo, 4.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome