Representantes de cooperativas da região compartilharam experiências (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

O Parque Municipal do Chimarrão sediou, neste sábado, 9, o Programa de Educação e Cultura Cooperativista do Sescoop/RS. Integrantes de cooperativas, agricultores e demais pessoas da comunidade participaram do evento, que contou com palestras, compartilhamento de experiências e atividades de recreação para crianças e jovens.

Em torno de cem alunos do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade Nova participaram do evento.

Crianças participaram de atividades recreativas (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

A programação realizada pelo Sescoop/RS em Venâncio Aires culmina com a 12ª edição do Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo, que ocorre no dia 23, no Parque.
De acordo com o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergílio Perius, a formação educativa é um dos papéis da entidade, assim como o incentivo e a valorização da cultura.

Ele destaca a importância da integração entre as cooperativas, bem como o estímulo ao cooperativismo nos jovens e o fortalecimento da participação das mulheres. “Onde a mulher está inserida, a cooperativa melhora em qualidade e resultados. Precisamos valorizar e incentivar a participação feminina.”

Mais de 50 mulheres participaram do painel sobre presença feminina no cooperativismo (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

FESTIVAL
O Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo contará com 20 artistas associados a cooperativas, os quais tiveram as músicas selecionadas entre 140 obras. Além de prestigiar as apresentações, o público é convidado a prestigiar o show de encerramento com Tchê Garotos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome