Consulta de títulos pode ser feita no site da Prefeitura de Venâncio Aires. Agendamento para a retirada dos livros pode ser feita por e-mail, Facebook ou telefone (Foto: Ana Carolina Becker/Folha do Mate)
Consulta de títulos pode ser feita no site da Prefeitura de Venâncio Aires. Agendamento para a retirada dos livros pode ser feita por e-mail, Facebook ou telefone (Foto: Ana Carolina Becker/Folha do Mate)

A partir da segunda-feira, 20, será possível voltar a realizar a retirada de livros do acervo da Biblioteca Pública Municipal Caá Yari através de agendamento e reserva de obras. A consulta aos mais de 13 mil títulos pode ser feita no site da Prefeitura em um espaço destinado à biblioteca.

A novidade foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 17, durante ato na biblioteca. A bibliotecária Rosaria Costa explica que todos os protocolos de segurança serão adotados para que essa metodologia seja implementada. “Vamos colocar uma mesa logo na porta da biblioteca e uma caixa de devolução, onde os livros ficarão por 72 horas e depois eles permanecerão durante 14 dias em uma mesa, ao fundo da biblioteca para o período de ‘quarentena’. Eles também serão higienizados com álcool”, observa. Além disso, o profissional que ficará responsável pelo recebimento dessas obras, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h, também irá usar de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Rosaria enfatiza que, neste momento, cada sócio poderá fazer a retirada de apenas dois títulos. “Nesse momento não estaremos realizando o cadastro de novos sócios e nem a quitação de multas para que não ocorra o contato com dinheiro, já que possuímos colaboradores do grupo de risco”, ressalta. Sócios que estão com a carteirinha da biblioteca vencida podem fazer a retirada de obras, mas a situação deve ser regularizada após a pandemia da Covid-19.

Passo a passo para a reserva de livros

  1.  Quer retirar um livro da biblioteca? Acesse o site da Prefeitura e localize o banner ‘Biblioteca Pública Municipal Caá Yari’.
  2. Ao localizar o espaço do acervo, é possível realizar a busca pelo livro desejado.
  3. No momento que encontrar o livro desejado, a reserva deve ser feita através do envio das informações sobre a obra pelo e-mail [email protected], telefone 2183-0262 ou através da página da biblioteca, no Facebook.
  4. Após enviar as informações sobre a obra, a equipe da biblioteca fará o empréstimo do livro na ficha do sócio e agendará para a retirada da obra.
  5. No dia marcado, o sócio ou alguém enviado por ele, munido da carteirinha, deverá ir até a biblioteca usando máscara, onde receberá os livros reservados.
  6. A renovação dos títulos poderá ser feita apenas pelo telefone, e-mail ou Facebook.

Novo telefone

A partir da segunda-feira, 20, a biblioteca passará a ter um novo número. O contato poderá ser feito pelo telefone 51 2183-0262.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome