Aposentados rurais vão comemorar as principais conquistas, como a aposentadoria rural, (Foto - Edemar Etges/ArquivoFM)

Neste sábado, 5, é comemorado o Dia do Aposentado Rural e, para marcar o dia e celebrar as conquistas da categoria, com destaque para a aposentadoria rural, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires promove nesta sexta-feira, 4, o 13º Encontro Municipal de Aposentados Rurais, lembrando que no dia 5 de outubro comemoramos o dia do Aposentado e da Aposentada rural. A confraternização se iniciará às 13h, e ocorrerá no salão do sindicato.

Segundo o presidente, Cláudio Fengler, a tarde festiva contará com a participação da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires e todos estão convidados a colaborarem com a doação de leite, fraldas geriátricas ou valores em dinheiro, Programa Encontro Alegre apresentado pelo comunicador Marcelo Frey, animação de João Nilson, palestra com o naturalista Hélio Rodrigues, que vai abordar o Tema ´Tripé da qualidade de vida – saúde/trabalho/relacionamentos e, ainda, haverá o sorteio de brindes.

ENCONTRO REGIONAL

Fengler lembra ainda, que no dia 25 de outubro, a Regional Sindical do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, vai promover o IV Encontro Regional de Aposentados Rurais em de Passo do Sobrado. As inscrições podem ser feitas no STR, que colocará ônibus de forma gratuita. O valor do almoço será de R$ 15 por pessoa e terá no cardápio, galeto, saladas, arroz e massa.

Entre as atrações estão a bênção do padre, palestra com o professor e farmacêutico da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Edilberto Machado, que vai abordar o tema ´O uso racional dos medicamentos`; palestra com Elisete Hintz, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag). Que vai abordar o tema ´Os perigos de empréstimos consignados`; e, reunião dançante,

Programação

12h30min – Recepção aos aposentados rurais

13h – Programa Encontro Alegre – apresentado por Marcelo Frey, com animação do João Nilson

15h – Palestra com o naturalista Hélio Rodrigues – Tema: Tripé da Qualidade de Vida – saúde/trabalho/relacionamentos

15h30min – Café colonial

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome