Trecho entre a rua Júlio de Castilhos e avenida Ruperti Filho integrou projeto de capeamento da região central da cidade (Foto: Vanessa Behling/AI PMVA)

A quadra entre rua a rua Júlio de Castilhos e a avenida Ruperti Filho, no Centro, recebeu capeamento asfáltico nesta semana. No local, foram feitas duas camadas de asfalto, e ainda serão feitas as sinalizações, com duas faixas de pedestres e também quatro rampas de acesso às calçadas para cadeirantes.

Na tarde desta terça-feira, 28, o prefeito Giovane Wickert, acompanhado do vice-prefeito Celso Krämer e da secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Jalila Böhm Heinemann, conferiu o trabalho realizado no local pela empresa Conpasul.

O trecho de 108 metros é o único que faltava do contrato assinado com a empresa vencedora da licitação em julho de 2018 e que contemplou com capeamento asfáltico diversas ruas centrais da cidade. As obras, com um custo de em torno de R$ 4 milhões – financiadas pela Prefeitura junto ao Badesul através do Programa Pimes – foram realizadas nas ruas General Osório, entre a Tiradentes e a Sanga do Cambará; General Osório, da Carlos Wagner até o asfalto já existente próximo à AABB; Osvaldo Aranha, entre a General Osório e a Pedro Grünhauser; Tiradentes, entre a Pedro Grünhauser e a Sete de Setembro; Sete de Setembro, da Félix da Cunha até a RSC-453; Sete de Setembro, entre a Osvaldo Aranha e a Tiradentes; Armando Ruschel, entre a Osvaldo Aranha e a Emílio Michels; Fernando Manoel Schwingel, desde a Carlos Wagner até a Benno Breunig; Tiradentes, entre a Praça Evangélica e a 15 de Novembro; e a Jacob Becker, entre Visconde do Rio Branco e Fernando Abott.

Pavimentação da rua 11 de Maio

Os 237 metros entre as ruas Fernando Manoel Schwingel e Jacob Becker, no bairro Santa Tecla, estão contemplados como aditamento ao contrato administrativo 083/2016. O recurso financeiro é oriundo do financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que contempla a pavimentação de trechos de ruas do bairro Santa Tecla.

A obra iniciada nesta semana vai ser implementada com o mesmo padrão construtivo usado na pavimentação dos demais trechos de rua pavimentados no bairro. Ou seja, com drenagem, asfalto, sinalização viária e rampas de acesso a cadeirantes.

Trabalhos de pavimentação também já iniciaram na Rua 11 de Maio, no Bairro Santa Tecla (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome