Grupo vai percorrer, a pé, localidades do interior, para contemplar as paisagens (Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

A partir deste mês, quem gosta de unir o exercício físico ao turismo rural terá uma opção mensal de entretenimento. A guia de turismo Valquiria Julia Carlotto e a professora Jaqueline Chaves organizam o ‘Venâncio a pé’, uma oportunidade de fazer uma caminhada em grupo e contemplar as belezas do interior do município.

A guia de turismo explica que a ideia surgiu por ainda não se ter opções deste tipo no município, o que levava os moradores a muitas vezes irem até cidades vizinhas. “A gente sentiu a necessidade porque não tinha nada igual aqui”, comenta Valquiria.

A primeira edição do ‘Venâncio a pé’ será no dia 13 de setembro. Com saída às 8h da Igreja Matriz São Sebastião Mártir, o grupo seguirá por linha Olavo Bilac, em direção à Linha Arroio Grande, onde param para almoçar no Café Colonial Ledi Maggioni. No retorno, o grupo volta por um caminho diferente da ida, com parada na Cachaçaria Pilz.

Ao todo, serão aproximadamente 25 quilômetros de caminhada e a previsão de retorno é 18h. Valquiria afirma que a intenção é fazer uma caminhada na qual se possa parar, conversar, contemplar as paisagens do interior e conhecer um pouco da história dos locais. “A ideia é fazer uma vez por mês, cada vez por um trajeto diferente”, adianta.

Ela reforça que as vagas são limitadas e que serão tomados todos os cuidados, como distanciamento e utilização de máscaras pelos participantes. Também haverá equipe de apoio para amparo, no caso de alguém não se sentir bem.

Os interessados em participar da caminhada devem entrar em contato pelos telefones (51) 99655-4795 ou (51) 99822-3794. O valor é R$ 35 com almoço incluso.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome