Vem aí, uma programação especial para celebrar a Páscoa em Venâncio Aires

-

Quem circular pela região central de Venâncio Aires a partir do dia 9 de março já poderá sentir o clima da Páscoa, que neste ano será celebrada no dia 12 de abril. Isso porque a partir desta data as duas maiores praças do município – Henrique Bender e Coronel Thomaz Pereira – e o Calçadão começarão a receber enfeites alusivos à programação da Magia da Páscoa deste ano. A organização e confecção deles, entretanto, começa antes. Na segunda-feira 2, voluntários e servidores da Prefeitura iniciam o trabalho.

Em reunião realizada na quarta-feira, 26, entre a primeira-dama Cristiane Wickert, o secretário municipal de Cultura e Esportes, Henrique Maciel da Silva, o assessor da pasta, Saul Zart, e o coordenador de Cultura, Djalma da Silva, alguns detalhes referentes à programação deste ano foram definidos. “Queremos deixar pronta a decoração até o fim do mês”, observa.

De acordo com Cristiane, a chegada do Coelho deve ocorrer no fim de março, junto à Praça da Matriz, em razão da proximidade com a casinha dele, que será instalada no local. “Ele chegará na sexta-feira, 27, ou no sábado, 28. Ainda estamos à procura de algum espetáculo infantil para a atividade”, relata. Além disso, os dias 30 e 31 já foram reservados para a visitação das escolas e, na noite do dia 4 de abril, ocorre a encenação da Paixão de Cristo.


“Novamente, a ideia da Páscoa, como foi no Natal, é integrar a família. Na Páscoa vamos criar ambientes onde as crianças possam brincar e onde os pais possam tomar um chimarrão, trazendo junto a magia, o lúdico para as crianças e que pais também fiquem encantados.”

CRISTIANE WICKERT – Primeira-dama


PARA A FAMÍLIA

A primeira-dama ressalta que a programação da Páscoa, mais uma vez, está sendo pensada com o intuito de envolver as famílias. “Estamos criando espaços diferentes dos outros anos e viabilizando ambientes onde as crianças possam correr e brincar”, explica. Nesse sentido, uma novidade para esta edição da programação será a organização de um espaço kids na Praça da Matriz.

“Ele vai ser todo cercado, com brincadeiras, monitoras e bancos onde os pais poderão sentar. Vai ser uma decoração com um espaço de recreação”, compartilha Cristiane. A programação da Páscoa em Venâncio terá início no fim de março, com a chegada do Coelho. A partir desta data, ele estará envolvido em atividades na Casinha até o dia 11 de abril, véspera da Páscoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes