Campanha premiou três municípios, entre eles, Venâncio Aires. (Foto: Jaquelini Carissimi/Folha do Mate)
Campanha premiou três municípios, entre eles, Venâncio Aires. (Foto: Jaquelini Carissimi/Folha do Mate)

Mais de três toneladas de alimentos arrecadados em Venâncio Aires resultaram no terceiro lugar na campanha ‘Camisa 10 – Um Golaço de Solidariedade’. O prêmio de 80 cestas básicas está dividido em doações para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Parceiros da Esperança (Paresp) e Gabinete da Primeira-Dama. A entrega da certificação e do prêmio ocorreu dia 22, na Paresp.

Idealizada por Otelio Drebes, fundador e presidente do Conselho das Lojas Lebes, em parceria com o Lions Clube Internacional e Lions Clube Melvin Jones do município, participaram da campanha 77 clubes de Lions de 60 municípios gaúchos.

A representante de Drebes no evento, Caroline Cezimbra destacou a parceria e elogiou a arrecadação de Venâncio Aires que contabilizou mais de três toneladas de alimentos distribuídos a pessoas atingidas pela pandemia de Covid-19.

A entrega do prêmio contou com a presença da presidente do Lions, Audrei Frolio, e das integrantes do clube; da primeira dama de Venâncio Aires, Cristiane Wickert, da coordenadora da Paresp, Sara da Rosa e de representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A campanha

Lançada no dia 28 de abril, a Campanha Camisa 10 envolveu a arrecadação de alimentos da comunidade em parceria com os supermercados Lenz, Parema e Atacado Ranchão, premiando os três clubes que obtiveram o maior número de votos populares nas redes sociais de Otelio Drebes. O segundo lugar na campanha ficou para o município de Torres e o primeiro foi para Bagé.

Em função do isolamento social relativo à pandemia, Otelio Drebes enviou por vídeo, uma mensagem aos premiados. “Tenho gratidão pelo povo gaúcho, que tanto me acolheu e acolhe. Mais do que alimentos, Venâncio Aires doou seu tempo e seu amor ao próximo”, declarou Otelio.

No estado, a campanha arrecadou e distribui mais de 106,5 mil quilos de alimentos não perecíveis.

LEIA MAIS: Calendário do IPTU 2021 proposto pelo Executivo é aprovado pela Câmara

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome