Já são 60 estudantes contemplados no programa (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Por meio do Programa de Incentivo à Educação: Plante o Futuro, com recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), a Sicredi Vale do Rio Pardo definiu, na tarde desta segunda-feira, 29, os estudantes contemplados com bolsas de estudo nas escolas agrícolas da região. No total foram beneficiados 18 alunos do 1º ano do Ensino Médio, dentre eles, estão duas estudantes de Venâncio Aires: Amanda Vitoria Schlee Lopes e Brenda Ribeiro dos Santos, ambas da escola Wolfram Metzler.

Segundo informações divulgadas, os alunos receberão o valor trimestralmente mediante apresentação de frequência escolar. Em virtude do grande número de inscritos, as vagas existentes foram destinadas via sorteio, realizado por videoconferência com a participação da direção e executivos da cooperativa, conselheiros, colaboradores, convidados e representantes das instituições educacionais.

De acordo com o coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha, o programa recebeu 81 inscrições, sendo que 57 inscritos se enquadraram aos critérios da iniciativa. “Tivemos bastante crescimento das inscrições, demonstrando a importância da iniciativa, que busca apoiar os estudantes e proporcionar melhorias na educação”, destacou.

A forma de auxílio aos estudantes

O coordenador ainda explicou que os estudantes das escolas públicas receberão o auxílio para custear material escolar, transporte, entre outros. E os alunos das instituições privadas poderão pagar as mensalidades através do benefício. De acordo com o regulamento do programa, o depósito do apoio será feito em conta corrente em nome do contemplado em quatro parcelas anuais, em abril, julho, outubro e dezembro. “Este programa de apoio à formação técnica, direcionado a filhos de associados da cooperativa, é uma ação estratégica em atenção e fomento ao setor da agricultura familiar da região”, completou o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry.

Com a definição dos bolsistas do 1º ano, a Sicredi Vale do Rio Pardo totaliza 60 estudantes dentro do Programa. A Cooperativa já mantém outros 42 alunos, do 2º e 3º anos, com bolsas de estudo junto às escolas Efasc e Efasol, Cesurg de Rio Pardo e Colégio Estadual Técnico Agrícola Dr. Zeno Pereira Luz, de Encruzilhada do Sul. Mais informações sobre o programa pode ser obtidas pelo site.

Confira os estudantes contemplados

  1. Amanda Vitoria Schlee Lopes – E.E. Wolfram Metzler, de Venâncio Aires
  2. Ana Carolina Grassel – Efasol, de Vale do Sol
  3. Brenda Ribeiro dos Santos – E. E. Wolfram Metzler, de Venâncio Aires
  4. Caroline Rodrigues Marasquin – Efasol, de Vale do Sol
  5. Diogo Martins Mueller – Efasol, de Vale do Sol
  6. Eduardo Valentin Scholtz Oliveira – Efasc, de Santa Cruz do Sul
  7. Everton Wermuth – Efasol, de Vale do Sol
  8. Fernando Luiz Gaertner – Efasc, de Santa Cruz do Sul
  9. Gabriel Henrique Konrath – Efasol, de Vale do Sol
  10. Gabriele Beatriz Naivert – Efasc, de Santa Cruz do Sul
  11. Guilherme Rafael Weiss dos Santos – Efasc, de Santa Cruz do Sul
  12. Ivan Luís Hauth – Efasc, de Santa Cruz do Sul
  13. Lucas Bohnen Carvalho – Cesurg de Rio Pardo
  14. Mateus Henrique da Silva Buigo – Efasol, de Vale do Sol
  15. Mateus Hentschke – Efasol, de Vale do Sol
  16. Natali Eduarda Nunes – Efasol, de Vale do Sol
  17. Saori Bechert Kern – Efasc, de Santa Cruz do Sul
  18. Sâmera Rauber de Mota – Efasol, de Vale do Sol

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome