Sessão de cinema em drive-in ocorrerá em dois horários em Venâncio Aires (Foto: Pixabay/Divulgação)
Sessão de cinema em drive-in ocorrerá em dois horários em Venâncio Aires (Foto: Pixabay/Divulgação)

Prepare a pipoca porque Venâncio Aires terá sessões de cinema drive-in. Uma parceria entre a Prefeitura e o Sesc local garante a programação do ‘Arraial Solidário – Cine Sesc drive-in’ no próximo sábado, 27, no Parque do Chimarrão. Serão duas sessões, uma às 18h30min e outra às 21h.

Conforme informações da Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura, a projeção será em uma tela de cinco metros de altura e oito de largura. Além disso, a transmissão será via sistema de áudio em frequência FM pelo rádio dos carros.

Os ingressos estarão disponíveis ao longo da semana no Sesc, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e no sábado das 8h às 13h. Para uma melhor comodidade, os ingressos serão limitados e cada bilhete custará uma caixa de um litro de leite por pessoa e revertidos posteriormente ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Em caso de chuva, o evento será adiado e remarcado em data ainda não definida.

Os filmes

A programação terá dois horários de sessão. O primeiro, às 18h30min, será para o público infantil com o filme ‘Tainá 2 – A aventura continua’. Os portões para assistir ao filme abrem às 17h30min para o público.

Já a segunda sessão, às 21h, será para os adultos com o filme ‘Muita calma nessa hora’. A abertura dos portões será às 20h.

Logística interna

A organização do evento informa que não haverá serviços extras de alimentação. Para tanto, sugere que o público, em cada automóvel, seja responsável pela sua própria alimentação e bebidas de acordo com as leis de trânsito. O trânsito interno será orientado para uma melhor acomodação dos espectadores, respeitando o distanciamento exigido, bem como, com o tamanho dos veículos, deixando os maiores nas laterais e mais atrás. Não será permitido trânsito de pessoas fora do carro, exceto para o uso dos banheiros.

A Associação Venâncio Aires de Carros Antigos (Avaca) e parceiros, participará do evento com a exposição carros antigos.

O drive-in

O drive-in é uma moda antiga de cinema que retornou neste ano durante a pandemia do coronavírus, como uma opção cultural de diversão e entretenimento, seguindo as regras de distanciamento social orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Orientações importantes

  • Um ingresso por pessoa.
  • Não saia do carro. Dentro dele, não é preciso utilizar máscara, desde que os outros bancos sejam ocupados por pessoas do convívio no isolamento.
  • Ao tocar em qualquer superfície externa, fazer a higienização das mãos com álcool gel.
  • Evitar aglomeração na hora de ir ao banheiro.
  • Após utilizar o vaso sanitário, lavar bem as mãos.
  • Não levar as mãos aos olhos e à boca.
  • Não será permitida a entrada no Parque após o início do filme.
  • Traga a sua pipoca, rapadura e chimarrão, não haverá comercialização de alimentos e bebidas no local.
  • Respeite as normas e protocolos de saúde, assim como as leis de trânsito.

LEIA MAIS: No Dia do Cinema Brasileiro, confira dicas de filmes para assistir

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome