Edson em frente ao local onde foi encontrado o dinheiro (Foto: Divulgação)
Edson em frente ao local onde foi encontrado o dinheiro (Foto: Divulgação)

Um fato curioso envolvendo o vendedor Edson dos Santos Freitas, 51 anos, aconteceu nos últimos dias. Morador de General Câmara, ele conta que perdeu a quantia de R$ 400 em dinheiro e se deu conta apenas um dia depois.

Ele salienta que perdeu o dinheiro próximo das 18h, na quinta-feira, 21 de maio. No entanto, se deu conta apenas na sexta-feira, 22, pela manhã. “Eu cheguei a fazer uma procura por todos os locais que havia passado, já estava quase desistindo”, relembra. Mas foi apenas na terça-feira, 26, que Freitas resolveu contatar os três estabelecimentos comerciais que havia percorrido no dia do ocorrido. Por sorte, a quantia havia sido encontrada por Leonize Garcia da Rosa, 46 anos, proprietária da Agropecuária Paraíso, em Vila Mariante, local onde Freitas havia passado para comprar alguns insumos agrícolas. “Eu achei um fato muito inusitado e honesto”, acrescenta o vendedor.

A proprietária do estabelecimento conta que a quantia estava próximo da prateleira de rações, local onde Edson havia estado, e as quatro notas de R$ 100 estavam dobradas. “Parecia apenas uma, só fui ver à noite que se tratavam de quatro notas”, complementa Leonize. Freitas acrescenta que quando contatou a proprietária do estabelecimento deu características precisas sobre as notas. “Eram notas bem novas”, diz.

Leonize conta que possui o estabelecimento há 11 anos em Vila Mariante e Edson é seu cliente há cerca de oito anos. Sempre que alguém perde alguma coisa no local, ela busca guardar caso a pessoa volte para procurar. “Quem acha fica feliz, mas quem perde fica triste por isso é sempre importante ver os dois lados”, enfatiza.

“Às vezes as pessoas deixam de buscar porque acham que os outros vão tirar vantagem sobre aquilo, mas nem sempre é assim. O meu caso foi um ato de humildade.”

EDSON DOS SANTOS FREITAS – Vendedor

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome