Foi realizado na manhã desta terça-feira, 30, a entrega parcial do primeiro lote de pintos no Condomínio Avícola da Dália de Linha 17 de Junho.
Caminhão com 30 mil pintos veio de Santa Catarina e alojamento iniciou às 8h da manhã desta sexta-feira. (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 30, a entrega parcial do primeiro lote de pintos no Condomínio Avícola da Dália de Linha 17 de Junho. Serão 15 mil aves por aviário neste primeiro momento. O povoamento do Condomínio será feito por etapas.

“Hoje recebemos o primeiro caminhão com 30 mil pintos de um dia. Amanhã vem mais 30. Na semana que vem outros 60 mil pintos divididos entre terça e quarta”, explica o técnico agrícola Vanderlei Michelon.

O presidente do Conselho Administrativo da Dália Alimentos, Gilberto Piccinini, afirma que a medida adotada é em função da pandemia do coronavírus. “Estamos trabalhando com o frigorífico em jornada reduzida. Além disso, esse tempo vai ser fundamental para que os funcionários se adaptem à rotina.”

O ato de inauguração do empreendimento em Venâncio Aires, o quinto do ciclo da Dália Alimentos, teve a presença de autoridades, executivo municipal, associados e presidente do Condomínio, além dos seis funcionários e equipe técnica.

Os 30 mil pintos nasceram em Chapecó, segunda-feira, 29, e chegaram em Linha 17 de Junho, antes das 7h desta terça-feira, 30. O ciclo deles será de 45 dias até o abate em Arroio do Meio.

Apesar de, em um primeiro momento, operar com metade da capacidade devido à pandemia da Covid-19 e pensando no frigorífico em Arroio do Meio, recém-inaugurado, o Condomínio de Venâncio Aires conta com oito pavilhões e a capacidade é de 275 mil frangos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome