O Rio Grande do Sul teve a sexta morte causada pelo coronavírus confirmada na tarde desta sexta-feira, 3. Trata-se de uma mulher, de 92 anos, que estava internada na UTI do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.
Conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Porto Alegre no Twitter, ela começou a sentir os sintomas no dia 23 de março e a notificação foi feita no dia 24. A morte foi registrada na noite da quinta-feira, 2.
Com isso, o número de mortes por Covid-19 na Capital subiu para quatro. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, até as 10h09min desta sexta, o estado tinha 396 casos confirmados da doença.
MORTES NO ESTADO
Na madrugada da quarta-feira, 25 de março, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, confirmou pela rede social a primeira morte por Covid-19 em Porto Alegre. Depois disso, no 27 de março, foi registrada o segundo óbito causado pela doença na Capital. Na quarta-feira, 1º de abril, a terceira morte foi registrada. As outras duas mortes no estado aconteceram na segunda-feira, 30 de março, uma em Ivoti e a outra em Novo Hamburgo.
🔴Confirmado o quarto óbito de paciente com coronavírus em Porto Alegre. Mulher, 92 anos, estava internada na UTI do Hospital de Clínicas. Início dos sintomas 23 de março e notificação em 24 de março. Óbito foi registrado na noite da última quinta-feira. pic.twitter.com/Bk5JGN9bRj
— Porto Alegre (@Prefeitura_POA) April 3, 2020