A Administração de Venâncio Aires trabalha em diversas frentes que favorecem o dia a dia da população. Pensando nisso e com o objetivo de garantir mais conforto aos usuários do transporte coletivo, a Prefeitura dá andamento ao projeto de instalação de novas paradas inteligentes. Para cumprir o contrato, ao longo do mês de maio, a empresa responsável pelo serviço instalará mais quatro paradas inteligentes no município. A ideia é construir uma por semana.
A segunda estrutura será instalada na Rua General Osório, nas proximidades da esquina com a Rua Coronel Agra, no lado direito da via, sentido centro/bairro. A terceira será construída na Rua Getúlio Vargas, próximo do Supermercado Lenz. A quarta será instalada na Avenida Ruperti Filho, quase esquina com a rua Jacob Becker, e a quinta será instalada na Rua Tiradentes, quase esquina com a 15 de Novembro.
Assim como a primeira parada inteligente, instalada na Praça Coronel Thomaz Pereira, as demais também serão compostas por condicionador de ar, cortina de ar, iluminação, internet sem fio, bancos, bebedouro, televisão, tomadas para carregar celular e câmeras de videomonitoramento. A diferença destas que ainda serão instaladas para a primeira, é que elas serão compartimentadas, ou seja, uma parte será aberta e adequada conforme os passeios públicos.
“Nossa missão é proporcionar melhorias à população, incentivar empresas, e fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver, em busca disso dedicamos nossos dias e nossos esforços”, destaca a Secretária Municipal de Planejamento e Urbanismo, Jalila Böhm Heinemann.
Em função da pandemia do coronavírus, a empresa HS Manutenção Industrial, responsável pela edificação do projeto, estava com as atividades suspensas por duas semanas, o que gerou atraso no cronograma inicial previsto para as instalações.
Parceria com a empresa
Em 2015 foram aprovados, em lei, projetos de incentivos industriais para a empresa HS Manutenção Industrial. O empreendimento tinha como compromisso construir o prédio próprio e ampliar o número de vagas de emprego. No entanto, as metas estabelecidas não foram cumpridas, gerando pendências da empresa referida com o Município.
Ano passado, os empresários, a fim de regularizar a situação, procuraram o Executivo. Com isso, surgiu a possibilidade de construção de cinco paradas inteligentes e foi dado andamento ao processo. Após todos os trâmites burocráticos, foi enviado o projeto ao Legislativo e ele foi aprovado pelos vereadores.