Desde a tarde de ontem, 22, a comunidade começou a perceber que vários túmulos estavam sem os letreiros, sem crucifixos e se m as molduras das fotos dos entes sepultados no cemitério dos Mellos, que fica às margens da ERS-244, próximo ao acesso à cidade pela rua Arnaldo Seibert, e no cemitério São João Batista, da localidade de Alto Vila Melos.
Diversas pessoas estão indo até os dois locais para conferir se os túmulos de seus parentes foram saqueados, como é o caso do motorista de táxi, Clécio Francisco Severo Hertz, que lamentou o estrago que fizeram no túmulo dos seus pais. “É muito triste ver isso acontecendo, pois além do prejuízo financeiro, que não é pouco, o fato de terem violado um lugar que é sagrado, mexe com a gente”, lamentou Hertz.
No cemitério São João Batista os furtos e danos não foram tantos quanto no cemitério dos Mellos, considerando a proporção de túmulos em cada local. A Brigada Militar de Vale Verde se solidariza com o fato e informa que irá intensificar o patrulhamento, para uma maior tranquilidade da comunidade, e que a investigação está a cargo da polícia judiciária. Informações sobre os furtos podem ser informadas pelo telefone: 99642-1179.