Emeis de Venâncio voltam dia 7 de janeiro

-

As mais de 1,6 mil crianças que, desde março não frequentam as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Venâncio Aires, devem retornar às atividades presenciais na primeira semana de 2021. A data em questão é uma quinta-feira, 7 de janeiro.

“Sabemos que haverá uma nova equipe na secretaria [com a eleição de Jarbas da Rosa], mas acredito que estará tudo organizado para voltar. Será a nova Administração que decidirá o formato”, informou a secretária de Educação, Alice Theis.

O formato que ela se refere é o sistema alternado das turmas, já que o ensino será híbrido, com parte na escola, parte em casa. “Enquanto não houver imunização e com a vigência dos protocolos que determinam limite de 50% da capacidade, não tem como voltar tudo dentro da escola. Nem os países desenvolvidos voltaram com 100%.”

Dessa forma, os atuais 1.643 alunos matriculados do berçário aos 5 anos nas Emeis, poderão voltar a frequentar as escolas, mas em dias ou semanas diferentes. Quanto às 400 crianças que estão na lista de espera, devem ser chamadas conforme a abertura de vaga.

Os 680 alunos das turmas de Pré A e Pré B que frequentavam as aulas em salas de cessão de uso, em outras escolas, devem voltar junto com as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), a partir da metade de fevereiro.

Acordo

Segundo Alice Theis, a decisão pelo retorno no dia 7 de janeiro foi para manter um acordo, firmado há meses, com o Sindicato dos Servidores Públicos. “Essa questão foi bastante discutida lá no início, porque os profissionais e muitos pais já tiraram suas férias de forma antecipada, portanto em janeiro estarão trabalhando.”

Emefs

De acordo com Alice Theis, entre os dias 4 e 15 de janeiro está previsto um período de recuperação e reforço para alunos com dificuldades ou que não entregaram trabalhos. Já a volta das Emefs deve ocorrer, considerando o período de férias, por volta do dia 18 de fevereiro.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido