Empresários ligados a diferentes setores que foram prejudicados com as normas impostas pelo Governo do Estado, para conter a proliferação do coronavírus, estão mobilizados desde o início desta manhã, na BR 386, em Lajeado e na BR-471, em Santa Cruz do Sul.
Vestidos de camisetas pretas e cartazes, os participantes do protesto ficaram posicionados às margens das rodovias, sem impedir o tráfego dos veículos, conforme orientações da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o proprietário da Lancheria e Choperia Madrugas, de Venâncio Aires, Marcos André Lucas, a manifestação foi organizada para despertar a atenção das autoridades estaduais para que possam flexibilizar os protocolos de segurança, para que, músicos, artistas e demais segmentos possam trabalhar. A estimativa é que o protesto, em Lajeado, tenha reunido cerca de 150 participantes, de acordo com empresário.
A manifestação, que ocorre em várias regiões do Estado, será estendida até amanhã, onde os protestantes irão se reunir novamente, em frente ao Palácio do Piratini, em Porto Alegre. Conforme Marcos André Lucas, em Lajeado, a manifestação já foi encerrada, pois os organizadores foram intimados a encerrar o protesto, para evitar a aglomeração de pessoas, em decorrência da pandemia.
LEIA MAIS:
Empresários da região organizam protestos contra as restrições do Governo do Estado