Enfim a Copa Serrana/Dinâmica Car se encaminha não apenas para a continuidade como igualmente para a conclusão da 14ª edição. Neste fim de semana serão disputados os jogos de volta da fase semifinal. É o momento de definição dos finalistas do campeonato ainda relativo a temporada de 2020.
Neste sábado, 9, em Boa Esperança Alta, Mato Leitão, tem rodada dupla a partir das 14h30min. River Plate e Deodoro decidem vaga às finais dos Aspirantes. O Deodoro joga pelo empate enquanto que o River Plate, se vencer, força a realização dos pênaltis.
União e São Luiz irão duelar por uma vaga na decisão dos Titulares. Ao invicto União somente a vitória é que interessa. O São Luiz, depois do 1 a 1 nos primeiros 90 minutos, em Vila Santa Emília, joga por mais um resultado de igualdade.
A outra rodada dupla, no domingo, 10, está marcada para a localidade de Linha Andréas. O classico da região serrana de Venâncio Aires começa com o confronto entre Avante e Aert que disputam vaga às finais na categoria Aspirantes. A Aert venceu a ida por 1 a 0 e agora joga pelo empate. O Avante necessita da vitória para forçar a série dos pênaltis.
Entre os Titulares, Avante e Santo Antônio decidem seu futuro na competição. O 0 a 0 em Linha Santana deixa o Avante, como mandante, com a vantagem de jogar por mais um empate. Para o clube de Linha Santana somente a vitória é que interessa.
“Nessa retomada do nosso futebol amador já nos deparamos com essa rodada dupla e decisiva. O clima de definição de vagas vale para as duas categorias. Momento agora é de atenção redobrada pois quem chegou pretende ir ainda mais longe”, destaca o coordenador da competição, Jarles Dreissig.
Em razão da retomada com os protocolos de saúde, Jarles cita que será cobrada a utilização de máscara e haverá a aferição de temperatura dos atletas e demais pessoas ligadas diretamente na realização dos jogos. “Dirigentes de clubes estão cientes que de momento são necessárias sim as devidas atenções quanto ao distanciamento. Nem tudo ainda está liberado e por isso temos que obedecer e cumprir as regras vigentes para que o campeonato não sofra uma nova paralisação. Que se possa voltar, dar continuidade e encerrar a competição”, completa o coordenador.