O diretor-executivo da Escola do Chimarrão, Pedro José Schwengber, esteve na Assembleia Legislativa na última semana, quando fez uma visita de cortesia ao presidente do Parlamento gaúcho, Ernani Polo (Progressistas). “Somos muito amigos e não tinha feito visita ainda a ele, como presidente”, disse Pedrão. Nas redes sociais, Polo também se manifestou sobre a visita. “Como é bom rever os amigos! Só faltou o mate nestes tempos de pandemia”, escreveu.
A Assembleia vai eleger a nova Mesa Diretora em fevereiro, no retorno das atividades legislativas.
Escola inova com as lives
Sem os tradicionais eventos, a Escola do Chimarrão vem apostando em lives para se comunicar com o público. Já foram realizadas 37 transmissões ao vivo pela página da escola, no Facebook. “Já fizemos 37 lives. Em 36 já atingimos mais de 1,4 milhão de pessoas e estamos recebendo um retorno fantástico”, destaca Pedrão.
Segundo o diretor-executivo da escola, essa é uma forma de matar a saudade dos eventos e fazer companhia ao público que está, de certa maneira, carente em função do isolamento. Para a própria equipe que sempre estava ‘na estrada’, o sentimento não é diferente. “Parece que falta alguma coisa”, relatou.