O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, está mobilizado com a intenção de garantir que os municípios do Vale do Rio Pardo aprovem um plano de cogestão com protocolos de bandeira vermelha. As medidas seriam válidas a partir da próxima terça-feira, 23, caso seja confirmada a bandeira preta para a região, no modelo de Distanciamento Controlado, conforme a classificação preliminar, divulgada ontem. A medida restringe e suspende diversas atividades.
Os prefeitos da região participam de uma reunião virtual extraordinária da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), às 19h deste sábado, 20. “Defenderei esse protocolo de bandeira vermelha com cogestão na Amvarp. A finalidade é ajudar o comerciantes e as empresas e atuar forte na fiscalização e no cumprimento dos decretos do Governo do Estado”, ressalta o prefeito.
Conforme Jarbas da Rosa, a cogestão em vigor não abrange protocolos para o caso de bandeira preta, que até então nunca tinha acontecido. “A ideia que defendo é que se tenha os protocolos para bandeira preta. Se não, caso a bandeira definitiva for preta, a partir de terça-feira, muitos serviços vão ser impactados.”
Prefeito Jarbas da Rosa cancela ida a Brasília por conta da situação da Covid