A Prefeitura de Venâncio Aires vai distribuir 460 frascos de repelentes de mosquito, para moradores de bairros mais afetados pelo Aedes aegypti, transmissor da dengue. A distribuição começa nesta semana, nas unidades de saúde, como parte da política de prevenção à doença no município.
Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Gabriel Alves, a distribuição de repelentes é mais uma estratégia para evitar a disseminação da doença que já atinge altos níveis em outros municípios da região. “Serão priorizados, primeiramente, os casos suspeitos, idosos e gestantes de baixa renda. O repelente é mais uma forma de evitar a picada do mosquito e, assim, a contaminação”, destaca. Além deste lote inicial, a Administração Municipal já providencia a compra de mais repelentes para os próximos meses.
Enquanto isso, o prefeito e secretário da Saúde, Jarbas da Rosa, destaca que seguem as aplicações de larvicidas em diferentes bairros de Venâncio Aires, além de intensificar a campanha de prevenção e controle do mosquito. “É importante a participação de todos na prevenção a água parada e limpeza de terrenos”, completa. O município já tem confirmados quatro casos de dengue em 2021 – três deles, com transmissão local.
LEIA MAIS: