As duplas Gre-Nal e Ca-Ju estão nas semifinais do Gauchão 2021. Tricolor e Colorado já estavam classificados, mas os grenás e alviverdes só garantiram suas vagas na última rodada da fase clasificatória, disputada na noite deste sábado, 24.
Atuando no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Grêmio estreou o técnico Tiago Nunes e abriu 3 a 0 contra o Ypiranga, isso tudo no primeiro tempo, com gols de Diego Souza (de pênalti), Léo Pereira e Vanderson.
No começo da etapa final, o time da casa fez dois gols e voltou para o jogo, pois precisava de pelo menos um empate para figurar entre os semifinalistas. Contudo, o placar ficou inalterado e o Grêmio chegou aos 24 pontos, encerrando a primeira fase como a melhor equipe da competição.
O time de Porto Alegre irá duelar com o Caxias por uma vaga na decisão do Estadual. O clube da serra perdia para o Pelotas até os 40 minutos do segundo tempo, mas conseguiu empatar e ficou com a vaga, ultrapassando o Ypiranga. Ao mesmo tempo, o Pelotas acabou sendo rebaixado para a Divisão de Acesso.
Na capital, o time comandado por Miguel Ángel Ramírez não tomou conhecimento do Esportivo e aplicou uma goleada de 5 a 0, gols de Zé Gabriel, Nonato, Yuri Alberto, Rodrigo Dourado e Rodinei.
Com a vitória, o Colorado chegou aos 23 pontos e encerrou a primeira fase na segunda colocação. Nas semifinais, vai enfrentar o Juventude, que bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os clubes rebaixados são Esportivo, de Bento Gonçalves, e Pelotas.
RESULTADOS
Ypiranga 2 x 3 Grêmio
Inter 5 x 0 Esportivo
Juventude 2 x 1 Brasil de Pelotas
Pelotas 1 x 1 Caxias
Novo Hamburgo 1 x 3 São José
São Luiz 0 x 0 Aimoré