O presidente do hospital, Luciano Spies, revelou à Folha do Mate que está sendo encaminhando ao Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) para a liberação do terceiro andar da casa de saúde, cuja estrutura está desativada. A intenção, se o projeto for aprovado, é estruturar o andar para receber toda a parte administrativa e também de laboratório. “Esperamos que dê tudo certo”, comenta.
A concentração do setor administrativo no terceiro andar abriria a possibilidade, de acordo com o presidente, para a implementação do serviço de ressonância magnética, que ficaria junto ao Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), no primeiro andar. O segundo pavimento, conforme Spies, vai sediar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. “São os planos, mas precisamos do PPCI”, reforça o dirigente.
“Em relação à ressonância magnética, já existe a demanda. Dependemos do espaço, que estamos tentando viabilizar, e de uma parceria para o investimento. Alguém vai oferecer o serviço, com certeza.”
LUCIANO SPIES – Presidente do HSSM
Saiba mais
- R$ 300 mil é o valor estimado para estruturar o terceiro andar do hospital, de forma que o PPCI seja aprovado pelo Corpo de Bombeiro. A diretoria está fazendo orçamentos e o montante pode sofrer alteração.