Operação da Draco contra fraudes no seguro DPVAT envolve Venâncio

-

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Organizados (Draco) de Lajeado deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 12, a denominada ‘Operação Aleteia’. São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em residências e empresas dos acusados.

Dentre as cidades que a quadrilha agia estão Venâncio Aires, Lajeado, Estrela e Cruzeiro do Sul. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua nos vales do Rio Pardo e Taquari e se refere a fraudes no seguro do DPVAT.

De acordo com a investigação, a organização agia com escritórios de auxílio ao encaminhamento do seguro DPVAT, com informantes dentro de hospitais, que procuravam vítimas de acidentes. Os golpistas adulteravam laudos, aumentando o valor a ser recebido da seguradora, além de outras fraudes.

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da DPPA de Venâncio Aires, há suspeitas de uma pessoa que é investigada na Capital do Chimarrão pelo envolvimento com este crime. “Mas não tenho mais informações, pois essa é uma investigação da Draco de Lajeado”, explicou.

O seguro DPVAT paga despesas hospitalares para vítimas de acidentes com lesões, até o valor de R$ 2.700. Para mortes, a indenização é de R$ 13.500.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido