Nesta sexta-feira, 4, municípios da região receberam mais doses das vacinas Oxford/Astrazeneca e Pfizer, em decorrência de duas novas remessas que vieram para o estado, que juntas somam o quantitativo de mais de 395 mil vacinas contra a Covid-19.
De acordo com determinações do Estado, as dose serão usadas para imunizar trabalhadores da educação, trabalhadores portuários, indivíduos com comorbidades e pessoas om deficiências permanentes. Segundo a a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, com este novo repasse de doses, a projeção é que o Estado já terá vacinado 49% dos professores.
Os municípios que já finalizarem a imunização de todos os grupos prioritários, podem avançar para a vacinação da população em geral, inciando pela faixa etária dos 59 anos. Processo que já ocorre desde a terça-feira, 1º, em Venâncio Aires.
Conforme planilha divulgada pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), a Capital do Chimarrão recebeu 2.270 doses da vacina Oxford/Astrazeneca e 234 novas doses do imunizante da Pfizer.
Doses recebidas pelos municípios da microrregião
-
Mato Leitão: 140 vacinas da Oxford/Astrazeneca e 18 da Pfizer.
-
Passo do Sobrado: 170 doses da vacina Oxford/Astrazeneca e 24 do imunizante da Pfizer
-
Vale Verde: 110 doses da vacina Oxford/Astrazeneca e 12 da Pfizer
LEIA MAIS: