Vereadores de Mato Leitão reivindicam parada de ônibus e revitalização de academia

-

Vereadores da situação e oposição apresentaram reivindicações ao Executivo Municipal, durante a sessão do Legislativo realizada na terça-feira, 3. Foi solicitada a reconstrução de parada de ônibus às margens da RSC-453 e ainda a revitalização das academias ao ar livre de Mato Leitão. As reivindicações foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito.

Clair Bernardete Sell Konrad (Progressistas) reivindicou que sejam revitalizadas as academias ao ar livre da Cidade das Orquídeas, em especial as instaladas na avenida Alfredo Pilz e no loteamento Kroth. Ela reforçou que, a partir do enfraquecimento da pandemia de Covid-19, é necessário que investimentos em saúde preventiva voltem a acontecer, por isso, a importância da conservação das academias.

Já o parlamentar da situação, Zeca Rodrigues (PDT) quer a reconstrução de abrigo de ônibus às margens da RSC-453, próximo da Padaria Santa Inês. A parada foi destruída no dia 10 de julho, após o motorista de um Chevrolet Vectra, com placas de Porto Alegre, perder o controle do veículo e colidir com a estrutura. Ninguém ficou ferido com o acidente, mas os usuários do transporte coletivo estão sendo prejudicados, sem a parada. O vereador observou que a demanda é necessária, especialmente neste momento em que a região enfrentam um rigoroso inverno.

  • Projetos aprovados

Foram aprovados dois projetos do Executivo. Um autoriza utilizar R$ 21,7 mil, na Secretaria Municipal de Saúde, no pagamento salarial de servidores. Ainda foi autorizado utilizar R$ 18,3 mil, da pasta da Assistência Social, Habitação e Cidadania, também para a complementação salarial.

Agosto dourado

  1. A vereadora Clair ainda lembrou que neste mês ocorre o Agosto Dourado, campanha que incentiva o aleitamento materno. A ação simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
  2. O Ministério da Saúde recomenda amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida.
  3. O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde.
  4. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Leia mais:

Vereadores de Mato Leitão aprovam projetos para contratação emergencial de professores

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido