Exatamente à 1h24min desta quarta-feira, 25, uma descarga atmosférica atingiu a casa onde reside a família do serralheiro Cláudio Bruel, 56 anos, no bairro Bela Vista, em Venâncio Aires. O raio danificou a casa, queimou aparelhos eletrônicos e toda a fiação elétrica.
Mas o maior susto foi com a saúde dele, da esposa, de 37 anos, e da filha, de 3 anos. “Por sorte estávamos todos no nosso quarto. Temos que agradecer a Deus por estarmos vivos”, resumiu, em entrevista concedida à Folha do Mate e à rádio Terra FM.
Ainda durante a madrugada ele e vizinhos consertaram o telhado, já que a força do raio abriu um ‘rombo’ nas telhas. “Também mexeu com as paredes e derrubou todo os quadros que estavam pendurados na parede da sala”, mostrou.
O relógio, que está pendurado na parede da sala, parou de funcionar à 1h24min. “Acordei com o clarão e o estouro e senti um forte cheiro de fumaça. Poderia ter acontecido uma tragédia”, resumiu Cláudio.
O Corpo de Bombeiros Militar foi ao local e prestou o auxílio necessário. Apesar do susto, ninguém da família necessitou atendimento médico.
Leia mais: