O futebol não para

O fim de semana será repleto de atrações esportivas. Em meio a isso tem rodada inaugural da Copa Serrana onde se confirmaram as dez equipes participantes. Tem fórmula de disputa definida, tem tabela de jogos toda ela no papel, tem equipes com novos jogadores e assim por diante. É deixar a bola rolar pelas comunidades do interior e bairro de Venâncio Aires. A Serrana tem além dos jogadores das comunidades, os ‘enxertos’ da cidade e mais outros oriundos de municípios vizinhos e não são poucos. Será o nosso carro chefe aos fins de semana. A classificatória consiste em dois meses. Quartas de final e semifinal ocupa mais um mês. Depois vem as finais e isso está projetado para no mês de maio.

Mas além da abertura da Serrana tem vários atletas de Venâncio Aires envolvidos neste fim de semana com as finais do Monte Alverne. O sábado está reservado para a decisão dos aspirantes e no domingo a final dos titulares. Essas finais se sabe que algumas equipes aqui da Serrana já irão atuar de forma desfalcada. Essa é uma situação que os dirigentes já estão acostumados. Não tem nada de tão anormal sim.

Velocidade em evidência

Quem vai aproveitar o fim de semana para abrir o calendário esportivo é o Moto Clube de Venâncio Aires (Mocva). Neste sábado tem prova noturna no Parque Municipal do Chimarrão. Outras provas estão previstas ao longo dos sábados à noite. A de hoje à noite é tudo bem diferente pois a galera que gosta de acelerar não vê a hora de poder se alinhar no gate e quando esse cair, sai da frente que lá vem eles.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Não acredito que isso deva se concretizar mas o Juventude, de Caxias do Sul, se não reagir de forma mais imediata, vai acabar na Divisão de Acesso do Gauchão. O clube caxiense já se escapou na última rodada do Brasileirão em 2021 onde ao menos conseguiu se manter por mais uma temporada na elite. Agora corre risco também no Estadual e estamos apenas no começo de uma nova temporada. O técnico Jair Ventura caiu. Vamos aguardar quem vem para o seu lugar.

# Nem precisa entender muito de futebol para perceber tamanha fragilidade de alguns jogadores do Inter que está em queda livre no Gauchão. O lateral Eitor, o zagueiro Cuesta e o volante Dourado é um trio de muito altos e baixos.

# O Grêmio mesmo que também está devendo um bom futebol, ao menos está liderando o Gauchão onde ainda se encontra na condição de invicto. Está fazendo sua parte.

# Quero deixar registrado um parabéns a você. É para ti, Luís Felipe Müller. Muita saúde e paz filhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido