Comando do CRPO realiza operação em Venâncio para combater a criminalidade

-

Cerca de 35 policiais militares do 23ºBatalhão de Policia Militar (23º BPM), do 35º BPM, do 2º BPM e do Comando Rodoviário realizaram uma operação, durante a tarde e a noite desta quinta-feira, 24, em Venâncio Aires. A operação teve apoio do canil regional, onde foi empregado o pastor belga Duque. Um drone também foi usado na ação.

Comandados pelo major Hélcio Moisés Segu Gaira, comandante interino do 23°BPM, os policiais se reuniram no Parque Municipal do Chimarrão, onde receberam instruções de como agir. A capitão Michele da Silva Vargas, comandante da 3ª Companhia, dividiu os policias em quatro grupos e deu início à denominada ‘Operação Força Tática Regional’.

O alvo era a realização da repressão qualificada, a fim de promover respostas adequadas ao combate da criminalidade, com ênfase na repressão de crimes violentos, roubos a estabelecimentos comerciais, de ensinos e financeiros, furto de veículos e demais crimes de maior incidência na área do Comando Regional, como o tráfico de drogas.

No bairro Coronel Brito, assim como em outros pontos da cidade, pessoas foram abordadas e identificadas. O farejador Duque foi usado e fez a busca por substâncias entorpecentes.

No bairro Bela Vista, um rapaz de 22 anos foi preso, pois contra ele havia um mandado de prisão com condenação por tráfico de drogas.

Em Linha Travessa, interior do município, um mandado judicial levou à cadeia um homem de 56 anos, por estupro de vulnerável.

Na operação foram abordadas 162 pessoas e 78 veículos, com a confecção de 17 multas.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido