Em sessão realizada na noite de ontem, a Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires aprovou, por unanimidade, quatro matérias. Foram dois projetos de lei do Executivo e outros dois do Legislativo. Além disso, uma moção da vereadora Sandra Wagner (PSB) foi retirada de pauta.
Os projetos do Executivo autorizam contratações para os cargos de assistente contábil (Controle Interno) e técnico administrativo. Já as propostas do Legislativo tratam de treinamento relacionado à manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução das vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar) nas escolas e filiação da Câmara de Venâncio à Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat).
Três vereadores assumiram vagas no Legislativo. Os suplentes Jairo Bencke (PSB) e Elstor Hackenhaar (PTB) estão nos lugares de Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), e Diego Wolschick (PTB), respectivamente. Já o titular Ezequiel Stahl (PTB) voltou à Casa depois de concluir o curso de policial penal. Com o seu retorno, quem deixou a Câmara foi Alberto Sausen (PTB).
PASSAPORTE SANITÁRIO
No período da Tribuna Livre, cidadãos que são contrários à obrigatoriedade do passaporte vacinal se pronunciaram. Entre eles estava Chico Rech, que já teve oportunidade como parlamentar – na legislatura passada – e afirmou que a medida faz parte de um processo de divisão da sociedade.
Hoje à noite tem sessão solene na Câmara de Vereadores, em homenagem à passagem do Dia Internacional da Mulher. Mulheres que se destacam como empreendedoras na Capital Nacional do Chimarrão irão receber o Troféu Câmara Destaque. O encontro tem início previsto para as 19h.