O delegado Vinícius Lourenço de Assunção disse que será investigada a autoria e circunstância de um incidente grave, registrado por volta das 5h do domingo, 19, nas imediações da Sociedade Olímpica (Sova), no centro de Venâncio Aires.
Conforme o que a Brigada Militar registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a sociedade foi alugada para a realização de uma festa funk e em determinado momento houve uma briga, envolvendo no mínimo três pessoas.
Um segurança da festa contou que um dos envolvidos foi retirado do local e que ele foi para a rua e logo voltou armado e desferiu tiros contra a porta frontal da sociedade. No local a BM apreendeu uma cápsula calibre 9 milímetros. Por sorte, ninguém foi ferido.
Quando os policiais chegaram, encontraram um jovem com o moletom ensanguentado e segundo ele, o autor dos tiros pegou a arma em seu carro. Na sequência dos fatos, o automóvel do suspeito da autoria dos tiros foi incendiado. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi ao local e controlou as chamas.
Ainda conforme o que a BM registrou na DPPA, na sequência dos fatos um Celta foi incendiado, perto da casa onde residem os pais do suspeito da autoria dos tiros.
O delegado Vinícius lamentou o fato, ressaltando que esta não é a primeira vez que são registradas ocorrências deste gênero.
A diretoria da Sova emitiu o seguinte comunicado:
“NOTA OFICIAL
A Sociedade Olímpica Venâncio Aires – SOVA repudia veementemente os fatos ocorridos na noite de sábado, dia 18/06.
Esclarece, que não tem nenhuma relação com o evento ou com a sua organização, sendo que todas as circunstâncias são de responsabilidade dos organizadores. A SOVA informa, ainda, que em todos os contratos exige que as organizadoras dos eventos tenham equipe de segurança contratada.
A SOVA preza pela segurança e bem estar de seus associados e tomará as devidas providências frente aos acontecimentos, para que a situação não se repita.
Venâncio Aires/RS, 20 de junho de 2022.
SOCIEDADE OLÍMPICA VENÂNCIO AIRES – SOVA”.