* Com informações do repórter Alvaro Pegoraro, que acompanha a operação
Operação da Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar e com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de drogas e armas, na manhã desta sexta-feira, 8, no bairro Cohab, em Boqueirão do Leão. São quatro mandados de busca e apreensão.
Dois indivíduos foram presos em flagrante, um deles com tornozeleira eletrônica e outro foragido da Justiça. Além disso, cinco armas foram apreendidas – dois revólveres, duas armas longa e uma pistola 9 milímetros – além de porções,a maconha, cocaína e crack e valores oriundos do tráfico de entorpecentes. Também foram apreendidas munições.
As buscas prosseguem e cães farejadores auxiliam na operação, que foi desencadeada a partir de denúncias de que um sujeito estaria intimidando e extorquindo comerciantes do município, em nome de uma facção criminosa. Entre as denúncias, estão de que ele estaria obrigando os estabelecimentos comerciais a venderem cigarro fornecido por ele e dar dinheiro à facção. Há buscas, também, por um corpo da vítima de um suposto homicídio.
A capitão Michele da Silva Vargas, comandante da Brigada Militar, acompanha a operação, que é coordenada pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção. “De forma nenhuma aceitamos que qualquer facção ou pessoa que faça parte de uma cadeia delitiva venha intimidar pessoas de bem. Qualquer pessoa que esteja sendo ameaçada deve procurar a polícia e denunciar, assim, será mais um crime que será apurado e somado à condenação desse sujeito”, destaca a comandante da Brigada Militar.
Atualizado às 13h21min