Com problemas na parte elétrica do prédio onde estudavam, os alunos das turmas de Pré A e Pré B da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante foram realocados para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Thomaz Pereira, em Linha Taquari Mirim.
Os alunos estudavam em salas cedidas pelo Estado para o Município, no entanto com auto de interdição, assinado pela 6ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), para a escola Mariante, as crianças ficaram sem aulas presenciais. Não há certeza sobre quando as aulas voltarão a acontecer presencialmente, na instituição de ensino. Também não há, por parte do Governo do Estado, previsão de reforma da estrutura elétrica.
Como solução, o secretário de Educação, Émerson Eloi Henrique, comenta que houve reunião na semana passada com as famílias dos estudantes e foi definido que a secretaria vai fornecer transporte para as crianças. “Lá, temos estrutura de sala adequada, cozinha com funcionários, refeitório e até ginásio e playground. Hoje (ontem) as crianças já foram pra lá, nosso pessoal acompanhou e alguns pais também”, explica Henrique.
- 38 é o número de estudantes das turmas de pré que estão realocados na Emef Coronel Thomaz Pereira.