O atual momento da Assoeva é nada satisfatório. Com pouco material humano que tem em mãos, o técnico Fernando Malafaia não tem como fazer mágica. Os desfalques são muitos e boa parte daqueles que estão fora compõem o primeiro ou o segundo quarteto. Se um quarteto já fica ‘capenga’ com um desfalque, imagina compor duas equipes se o time que já tem grupo enxuto passa a contar com no mínimo cinco desfalques. Não será num passe de mágica que vai se encontrar a solução da noite para o dia. A Assoeva vai finalizar neste sábado a primeira fase da Liga Nacional e depois haverá um certo recesso porque algumas equipes que estão na Liga passarão a disputar a Taça Brasil. Nesse intervalo a Assoeva vai seguir jogando a Série A do Gauchão de Futsal onde buscará equilibrar a série de jogos que estão atrasados. Se na Liga Nacional a Assoeva precisa estar no mínimo completíssima para estar em reais condições de jogar de igual para igual, no Gauchão não é muito diferente. A prova mais real é o jogo contra o Sercca, de Casca, onde a Assoeva foi goleada dentro de casa por 5 a 1. Mesmo se estiver com força máxima no jogo de volta contra esse mesmo adversário, será difícil da Assoeva vencer fora de casa. A equipe de Venâncio Aires já passou trabalho para empatar em 2 a 2 contra o lanterna Viamão, também dentro de casa.
Reencontrar o equilíbrio necessário é uma das tarefas desse grupo. Para isso todos devem caminhar na mesma direção. Profissionalismo, dedicação e comprometimento são questões básicas, é algo que se cobra muito, tanto dentro como fora das quatro linhas. Se por ventura realmente existem problemas internos no grupo da Assoeva, que se resolva o quanto antes porque se sabe que não são apenas as lesões que tem ‘atrapalhado’ a vida da Assoeva.
Olhos para o Regional
Neste domingo o Regional terá uma atenção que vai além da atuação de Palanque e Fluminense na parte da tarde. Vamos ter a Assespe e o Fluminense estreando do Regional de Veteranos. A Assespe vai jogar fora enquanto que o Fluminense vai debutar em Mato Leitão. Joga pela manhã contra o Ouro Verde, de Encantado, e à tarde recebe o Brasil, de Marques de Souza. Além disso o Palanque vai pegar a estrada até Guaporé onde vai disputar de forma ‘simbólica’ a liderança do Grupo C. Vamos ver como se comporta fora de casa.
Na categoria titular, pelo que se sabe, o Fluminense vai desfalcado. O Palanque, que prioriza de momento ‘grupo fechado’, vai estar completo.
TOMA LÁ, DÁ CÁ