Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 22, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aprovou três matérias, todas por unanimidade: o PL 094, do Poder Executivo, que autoriza as contratações emergenciais de um agentes de saúde e dois agentes de endemias; a Moção de Apelo 063, do vereador Rodrigo VT (PSD), que pede providências à RGE em relação a postes de energia em precárias condições, na rua Berlim da Cruz; e o Requerimento 052, do vereador Gerson Ruppenthal (PDT), que solicita homenagem à empresa Lojão Real, pela passagem dos 10 anos de atividades na Capital Nacional do Chimarrão.
Outras duas matérias tinham previsão de votação, mas acabaram não sendo apreciadas no Plenário Vicente Schuck. O PL 031, do Legislativo, de autoria do vereador Rodrigo VT (PSD) – que trata do programa ‘Venâncio Sem Fronteiras’ -, teve pedido de vista do vereador Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB). Já o Projeto de Resolução número 009, do Legislativo – assinado por todos os vereadores, que cria o programa ‘Cidadania Legislativa’ e estabelece mecanismos de participação popular na tramitação das proposições legislativas -, estava inicialmente na Ordem do Dia, mas acabou não indo a votação porque ficou baixado nas comissões.
TRIBUNAS LIVRES
A reunião semanal da Câmara reservou espaço ainda para três tribunas livres. Participaram um representante do Sempre Unidos – Alcoólicos Anônimos, que explanou sobre atividades desenvolvidas pelo grupo; o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede), Alexandro Stertz, que falou sobre a programação da semana destinada aos portadores de deficiência; e o secretário de Educação, Émerson Eloi Henrique, que foi à Casa do Povo atualizar os parlamentares sobre as situações do plano de recuperação das escolas municipais.