Até o dia 7 de outubro a Assoeva pretende fechar a participação na primeira fase da Série A do Gauchão Sicredi de Futsal. Restam ainda quatro jogos – três em casa e apenas um fora. A série começa nesta quarta-feira, 28, quando a equipe joga no Poliesportivo contra a Afucs, de Seberi. O confronto começa às 20h. No primeiro turno as duas equipes ficaram no empate em 6 a 6.
Para o confronto desta noite a Assoeva tem três desfalques: Boni e Valdin que estão no Departamento Médico e mais Léo Borges, suspenso.
No confronto isolado de ontem à noite, a ACBF empatou em 1 a 1 diante do Marau. A classificação no Grupo ‘B’ ACBF em primeiro com 38 pontos. Lagoa com 28, Serccca, de Casca, com 26 e Marau com 21 pontos compõem o G4. Vacaria tem 17 e a Assoeva, com 16, ocupa a sexta posição. O sétimo colocado é o Guarani, de Frederico Westphalen, que também soma 16 pontos. A Afucs está na oitava posição com 11 pontos. O lanterna é o Viamão que soma apenas 3 pontos.
No sábado, 1º de outubro, a Assoeva enfrenta o lanterna, eliminado e rebaixado Viamão Futsal, fora de casa. No dia 5 a equipe recebe a AMF, de Marau e no dia 7 o Lagoa Futsal. Os dois jogos estão marcados para as 19h30min.
Depois da vitória conquistada no sábado, 24, pelo placar de 4 a 1 contra o Guarani, no Ginásio Itapagé, na cidade de Frederico Westphalen, a equipe de Venâncio Aires subiu para a sexta posição. Os alas Léo Borges (duas vezes), Ian Lucas e Romarinho marcaram os gols.
A Assoeva busca confirmar os 12 pontos que tem por disputar na reta final desta fase para assim melhorar a posição dentro do Grupo ‘B’. Os quatro primeiros colocados de cada grupo tem o direito do jogo de volta em casa na fase oitavas de final.
O valor do ingresso antecipado custa R$ 10. O atendimento na tenda Assoeva nesta quarta-feira, na sinaleira do Posto Shell com a XV de Novembro, será das 9h às 16h. Nos demais pontos de venda os ingressos estarão disponíveis a partir de hoje.
Na bilheteria do ginásio o ingresso vai custar R$ 20.