Após a eliminação do Palanque no Campeonato Regional, as atenções se voltam agora para o amador de Venâncio Aires que nesta reta final de temporada tem as fases decisivas ainda da A Liga e da Taça da Amizade. Como são necessárias mais quatro datas para o término de ambas competições, tudo será finalizado dentro de dezembro. Ao menos desta vez não teremos jogos no ano seguinte ainda decorrente da temporada anterior.
Na A Liga o próximo fim de semana será de definições dos finalistas. Entre os mandantes apenas o Avante tem a vantagem do empate no tempo normal diante do São Luiz. Em Linha Santana, o Santo Antônio joga somente pela vitória contra o visitante Santa Tecla que pela melhor campanha entre os semifinalistas tem a vantagem de mais um resultado de igualdade. Com alguns jogadores voltando do Regional, as equipes irão se reforçar para o fim de semana quando tudo se decide.
Na Taça da Amizade vale o mesmo. Grande parte das equipes irão se reforçar no fim de semana com aqueles jogadores que conseguiram completar o certo número de jogos na primeira fase.
A Liga e a Taça ganham o devido e merecido destaque a partir de agora.
O bi do Willian Campos
O técnico de futebol Willian Campos está no caminho certo em termos de projeção para o futuro. Ele é o mais jovem dessa nova safra que surge no futebol gaúcho. Tirou o Santa Cruz da ‘Terceirona’ para a Divisão de Acesso. Depois de vencer a Copinha estreou pelo Galo na Copa do Brasil de 2021 contra o Joinville. Depois disso rodou, passando inclusive pelo Guarani. Mais tarde acabou no São Luiz, de Ijuí, onde segue fazendo história. Pelo São Luiz conquistou o bicampeonato invicto da Copa FGF e agora vai para mais uma Copa do Brasil, até pelo fato que renovou seu contrato para 2023. Pela frente Willian terá outro grande desafio em 2023: a Série A do Gauchão.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
A ACBF confirmou o nome do técnico para 2023. André Bié, ex-Corinthians, se apresenta assim que fechar a série de jogos pela equipe do Chonburi Bluewave, da Tailândia.
Cassiano Klein, técnico do Cascavel, está de saída do clube paranaense. Campeão da Liga Nacional em 2021 e da Libertadores da América 2022, Cassiano irá comandar o Joinville na próxima temporada. Dizem que a proposta recebida foi irrecusável.
Garotada da Assoeva decide hoje à noite seu futuro no Gauchão Sub-20. AGE Futsal e ACBF venceram os jogos de ida e por isso são os favoritos a repetirem a decisão de 2021.
Faltam três dias para a abertura da Copa Mundo 2022. Catar e Equador, ‘baita jogo’. Para a estreia do Brasil faltam sete dias.